27 setembro, 2013

DNJ vai reunir peregrinos da Jornada Mundial da Juventude

No dia 20 de outubro está marcado o reencontro dos jovens da região de Maringá que participaram da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em julho no Rio de Janeiro. Na data será comemorado o Dia Nacional da Juventude (DNJ). O evento terá programação durante o dia inteiro.

Saiba mais...

A acolhida dos jovens vai começar às 8h, com música e animação. Logo em seguida será realizado o encontro pós JMJ. Ainda pela manhã os peregrinos vão realizar visitas missionárias nos bairros próximos ao Centro Social Marista Ir. Beno, local que sediará o evento.

Em sintonia com o tema escolhido para este ano, Juventude e missão, o DNJ vai oferecer oficinas e módulos. Os participantes também vão fazer um gesto concreto revitalizando a praça do Núcleo Social Papa João XXIII.

No período da tarde a programação terá shows com músicas católicas e populares e missa presidida pelo arcebispo dom Anuar Battisti.

O DNJ 2013 traz como lema “Jovem: Levante-se, seja fermento!”. A iluminação bíblica foi extraída de Jeremias 1, 17b, “Quanto a você, arregace as suas mangas, levanta-se e diga a eles tudo que eu mandar. Não tenha medo".

Gelinton Batista / PJ Maringá

Nenhum comentário: