02 setembro, 2006

PJ É DESTAQUE NO O DIÁRIO


O Diário do Norte do Paraná apresenta em sua edição de sábado, número 9.999, de dois de Setembro de 2006, matéria sobre a Pastoral da Juventude (PJ) abordando sua história e características numa página inteira do jornal.

Com o título “Pastoral da Juventude: A voz dos jovens católicos”, a reportagem é veiculada na coluna VIBE, onde o jornalista Elton Hebner descreve as origens, os objetivos e os valores da PJ, além de apresentar dados da realidade em Maringá.

Hebner teve como base para seu texto as informações do site da PJ da Arquidiocese de Maringá (http://www.pjbmaringa.pop.com.br/), o qual ele localizou num portal de busca da internet. Navegando pela página, também encontrou os dados para contato com as coordenações e entrevistou Cecília e Hudson, da coordenação arquidiocesana.

A diagramação é composta por fotos retiradas do site que retratam momentos recentes da história da PJ como o Jubileu de Prata e a 12ª Assembléia da PJB, ambos sediados em Maringá no ano passado. As imagens formam uma cruz e no meio dela o símbolo da Pastoral da Juventude é o destaque.

O jornal ainda divulga o Dia Nacional da Juventude (DNJ), apresentando o tema e o local onde será realizado este ano em Maringá, na Paróquia São Francisco de Assis, Jardim Alvorada.
Com este destaque no principal jornal da cidade de Maringá e um dos maiores do estado do Paraná, o trabalho da Pastoral da Juventude, em prol de “um outro mundo possível”, ganha repercussão positiva em toda região de abrangência do O Diário e principalmente na sociedade maringaense.

Sem dúvida essa é uma demonstração da força da PJ em nossa Igreja e do comprometimento dos nossos jovens com o Projeto de Cristo. Jovens que “ousam olhar para frente” evangelizando outros jovens por meio dos grupos, do rádio, do impresso e da internet. Jovens que enfrentam a resistência dos sistemas opressores e até de membros da própria Igreja. Ao mesmo tempo, quando todo esso trabalho parece comum, sua repercussão revela que, diante de um mundo contemporâneo tão fragmentado em suas relações e seus valores, ser da PJ é ser notícia.

Gelinton Batista – Equipe de Comunicação

2 comentários:

Anônimo disse...

Será realizado no próximo sábado (9/9), à tarde, o “I Encontro de Bloggers de Maringá”. O evento vai apresentar e debater a fomentação dos blogs em Maringá. Entre os temas abordados estarão: o blog como instrumento didático, a influência do blog no jornalismo, blog como meio de exercer a cidadania, entre outros.

O professor José Milk Luiz, de Londrina, será o convidado para apresentar os projetos “Pedagogia do Blog” e "Blogando Com Ciência", que desde o ano passado leva os blogs para as escolas das regiões Norte e Noroeste do Paraná.

Haverá exposição de fanzines, jornais, livros e revistas sobre a imprensa alternativa.

O encontro será às 15h, na sala 1, do Sesc Maringá, rua Lauro Werneck, 531, em frente ao Ginásio Chico Netto. A participação é gratuita. Informações: 9102-2912, com Andye Iore.
Participe!

Caroline Rocha disse...

Parabéns meu amigo, belo trabalho que você vem realizando neste blog. Suas fotos estão postadas no Realidade e Cia. Suas fotos estão maravilhosas, em especial aquela do Girassol e das crianças. Passa la depois!!
Que saudades de todos vocês...
Ah! não falte do Encontro dos Blogger de Maringá. Eu acabei de ver que o Andye colocou um recadinho para você e para os pejoteiros que acessam o seu blog para acompanhar um nova fase do jornalismo. Bora lá meu amigo!!!
beijos
Caroline Rocha