17 julho, 2006

REUNIÃO DE CONSELHO

Mais uma vez reunida, a coordenação da Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Maringá tomou decisões importantes para a concretização de seus projetos. A reunião do Conselho aconteceu domingo, dia 16 de Julho, no Centro de Pastoral da Arquidiocese (CEPA) e teve em pauta os seguintes assuntos:
- Encontro de Formação;
- Dia Nacional da Juventude - DNJ;
- Grito dos Excluídos e
- Assembléia Arquidiocesana da PJ

Formação:
Os coordenadores paroquiais presentes entregaram as fichas do encontro de formação que vai acontecer nos dias 04, 05 e 06 de Agosto para estudo do texto elaborado pelos Bispos durante a última Assembléia Geral da CNBB que ocorreu em Maio deste ano e tratou do tema "Evangelização da Juventude".

DNJ:
A Paróquia São Francisco de Assis será sede do evento propondo fazer do dia 22 de Outubro um marco para a PJ da nossa Arquidiocese. O anceio é de que seja uma grande festa com uma dinâmica "inovadora".

Grito:
Uma equipe foi formada para construir o Grito dos Excluídos deste ano em nossa Arquidiocese. Como até o momento nenhuma entidade assumiu a realização do evento, Sidnei Soares, Ediney, Renata, Clodoaldo e Evandro vão analisar a viabilidade da PJ de articular a atividade.
Interessados em contrinuir podem comparecer à reunião que vai acontecer terça-feira, 18 de Junho, às 20h no CEPA.

Assembléia:
Para a Assembléia Arquidiocesana da Pastoral da Juventude vai acontecer nos dias 18 e 19 de Novembro já foram deliberados alguns critérios para participação como a quantidade de dois delegados por Paróquia. Angela Cecilia, coordenadora arquidiocesana, destacou a importância de que todos participantes da Assembléia dediquem tempo integral a este compromisso evitando sair, chegar atrasado ou participar de apenas uma parte do encontro (só da votação, por exemplo). Além disso, fica desde já o compromisso de cada um para que leia o (1) relatório da última Assembléia, o (2) plano trienal (2005-2007) da PJ e o (3) Caderno de Estudo Nº93 da CNBB - Evangelização da Juventude, lembrou Cecília. Todos esses três conteúdos estão disponíveis no site da PJ, na área de downloads.

NOTA: A próxima reunião do Conselho Arquidiocesano está marcada para o dia 03 de Setembro.

*Foto: Gelinton Batista

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom esse registro do que aconteceu na reunião...quem teve preguiça de ir, ficou sabendo de tudo.É isso aí Gelinton, os jovens precisam saber pra participar. Bejim